Polícia

Delegacias da Polícia Civil em Sinop funcionarão em um mesmo complexo


Raquel Teixeira | Polícia Civil-MT

As unidades da Polícia Civil em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) serão reunidas em um mesmo complexo operacional e administrativo localizado no setor industrial da cidade, a partir de 2021. As obras de adequação da nova Cidade da Polícia estão em andamento e previstas para conclusão em fevereiro do próximo ano.

Na área de quase 4 mil metros quadrados, sendo mais de 2,2 mil metros construídos, o futuro endereço da Polícia Civil de Sinop terá espaço amplo, confortável e adequado para o trabalho das equipes e atendimento à população. Maior cidade da região Norte de Mato Grosso, Sinop tem, de acordo com dados do IBGE, 146 mil habitantes. 

Serão reunidas no mesmo endereço a Delegacia Regional de Sinop, a 1ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança Adolescente e Idoso (Dedm) e o atendimento da Central de Plantão.

O projeto de adequação do prédio, locado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi desenvolvido pela Gerência de Acompanhamento de Projetos Convênios e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE) da Polícia Civil.

O contrato também engloba a climatização em todas as salas, divisórias, construções de celas, pintura e layout com a identidade visual conforme a padronização nacional da Polícia Civil, entre outras necessidades.

A estrutura predial tem 67 salas, 33 banheiros, estacionamento coberto para 16 veículos e aberto para aproximadamente 35 carros, área verde de 700 metros quadrados, além de uma sala destinada à Polícia Militar.

O delegado regional de Sinop, Carlos Eduardo dos Santos Muniz, destaca a facilidade para a população em ter em um mesmo espaço todas as unidades policiais. “Além, é claro, de ter um ambiente mais adequado ao trabalho de nossas equipes, com espaço apropriado para a execução das atividades”, argumenta.

O novo espaço para atender com mais qualidade as demandas dos profissionais da Polícia Civil em Sinop e o atendimento à população integra um pacote de obras projetado pela instituição para melhorar a estrutura de delegacias em diversos municípios do Estado, incluindo a Capital. 

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval Aravechia de Resende, pontuou que Sinop, mesmo sendo a segunda maior cidade do interior do estado, estava com unidades mal instaladas e que não acompanharam a evolução do crescimento da região.

“Ao buscar um espaço para reunir todas as unidades da cidade, nosso objetivo é otimizar pessoal e unir as forças do efetivo para que o resultado seja mais significativo e que a instituição tenha maior eficiência na prestação de serviços. Sinop merece uma unidade da Polícia Civil ampla e que atenda o cidadão de forma centralizada, de maneira digna e que tenha excelentes condições de trabalho para os profissionais e excelentes condições de atendimento para a população”, pontuou o delegado-geral.

Fonte: PJC MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *