Variedades

CURIOSIDADE: ESTRUTURAS ANTIGAS QUE A CIÊNCIA NÃO CONSEGUE EXPLICAR. 6 DE 6

6/6 Pirâmide de Queóps

Encerramos a série de reportagens “Mistérios que a ciência não consegue desvendar” com a mais majestosa e intrigante de todas as seis matérias que foram publicadas, a Pirâmide de Queóps.

A maior e mais antiga das Pirâmides de Gizé é a única das Sete Maravilhas do mundo Antigo que sobrevive substancialmente intacta.

Acredita-se que a pirâmide tenha sido construída como um túmulo para a quarta dinastia egípcia do Rei Khufu (Quéops em grego) ao longo de um período de 20 anos em torno de 2.560 a.C. A Grande Pirâmide foi a mais alta estrutura feita pelo homem no mundo por mais de 3,8 mil anos.

Originalmente, essa pirâmide foi coberta por pedras que formaram uma superfície externa lisa, mas o que se vê hoje é a estrutura do núcleo subjacente, pois a primeira foi se desgastando com o tempo.

 Algumas partes do revestimento mais liso que cobria a estrutura ainda podem ser vistas em torno da base. As teorias científicas e alternativas sobre técnicas de construção da Grande Pirâmide são variadas, mas nenhuma comprovada assertivamente.

Fonte: Mundo Curioso – Foto: Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *