Geral

PECUÁRIA Acrimat lança o Acricorte com foco no fortalecimento da cadeia produtiva da carne

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) realizou nos dias 9 e 10 de março o Acricorte 2019. O evento teve o objetivo de levar conhecimento, discussões e promover o debate sobre temas relevantes da cadeia produtiva da carne, levando à integração de todos os elos. Na programação foram ministradas palestras técnicas inerentes à bovinocultura de corte, economia, mercado, tecnologia, entre outros.

O Acricorte foi realizado no Cenarium Rural, em Cuiabá. Para o presidente da Associação, Marco Túlio Duarte Soares, o Acricorte marca o início de uma nova fase da Acrimat, que passa a organizar eventos para os públicos nacional e internacional.

“Fechamos importantes parceiras para a realização do Acricorte que, certamente, vai marcar novo tempo da pecuária de corte. Nosso intuito é fortalecer ainda mais a cadeia, levando informações e palestras técnicas para que produtor possa aplicar no dia a dia das fazendas, aumentando a produtividade e, assim, seguirmos como maior rebanho do Brasil”, afirma o presidente da Acrimat.

A solenidade de abertura do Acricorte aconteceu no dia 9 de maio, às 8h. Na sequência teve início a programação de palestras com o economista Ricardo Amorim, que levou ao público o tema “Cenário político na agropecuária”. Pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais, Amorim atua no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos, além de ter sido eleito pela Revista Forbes um dos 100 brasileiros mais influentes e economista mais influente do Brasil. Ele também é um dos apresentadores do programa Manhattan Connection da Globo News.

            Também na manhã do primeiro dia, os pecuaristas assistiram a palestra “Os desafios da carne: como agregar valor sem perder a popularidade”, que teve como palestrante o mestre em Educação Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Doutor em Educação pela UDE/Uruguai; Jornalista e publicitário especialista em agronegócios, José Luiz Tejon Megido.

Na programação foram ministradas palestras de importantes parceiros como a Embrapa, Unipasto, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), por exemplo.

Da assessoria. 

           

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *