Geral

Ceará trava São Paulo que não consegue avançar e fica somente no empate


No Castelão, o time paulista saiu na frente com gol de Diego Costa no primeiro tempo, e o Vozão empatou na volta do intervalo com Léo Chú: 1 a 1

Em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão Assaí, Ceará e São Paulo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25), no Castelão, e empataram em 1 a 1. Diego Costa marcou o gol do Tricolor Paulista, que desperdiçou a chance de assumir a liderança e ocupa o terceiro lugar da tabela de classificação, com 38 pontos. Léo Chú marcou para o Vozão, que agora aparece na 14ª posição, com 26.

Jogando fora de casa, o São Paulo se impôs diante do Ceará e dominou as ações na etapa inicial no Castelão. Só nos primeiros minutos, Gabriel Sara, Reinaldo e Juanfran levaram perigo em chutes de fora da área. A pressão não demorou para surtir efeito e, na marca dos dez, Reinaldo cobrou escanteio na cabeça de Diego Costa, que abriu o placar: 1 a 0. Depois, aos 21, Luan finalizou de longe, a bola desviou em Luiz Otávio, mas Richard fez boa defesa e evitou o segundo do time paulista. O Vozão passou a se lançar mais ao ataque e quase empatou aos 34, quando Lima recebeu em profundidade e viu Tiago Volpi fazer boa intervenção. No rebote, o goleiro tricolor ainda pegou o chute cruzado de Samuel Xavier. O São Paulo voltou a criar nos minutos finais, mas sem alterar mais o marcador.

O Vozão voltou do intervalo colocando pressão e empatou logo no primeiro minuto. Após jogada iniciada pela esquerda, Lima recebeu no meio e cabeceou buscando o gol. Léo Chú aproveitou o toque e completou para dentro das redes: 1 a 1. Em seguida, aos quatro, Luiz Otávio e Léo Chú, no rebote, viram Volpi fazer boas defesas – no entanto, a jogada já estava parada por impedimento. O São Paulo voltou a levar perigo e até balançou as redes aos 12, com Pablo, mas o lance também estava impedido e foi invalidado após revisão da arbitragem de vídeo. Depois, a partida ficou mais equilibrada, sem muitas chances claras de bola na rede. O Tricolor foi quem chegou mais perto, em cobrança de falta de Gabriel Sara, que bateu na rede pelo lado de fora, e na finalização forte de Vitor Bueno, que obrigou Richard a pular para fazer a defesa e manter o placar empatado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *