Geral

Homem é preso por roubo e tentativa de estupro

Inicialmente ele apresentou o nome falso, porém, assumiu a autoria do roubo, bem como foi reconhecido pelas vítimas

Um homem suspeito de cometer vários furtos em Apiacás (MT) foi preso em flagrante pela Polícia Civil do município, depois de praticar um roubo e uma tentativa de estupro. O suspeito de 35 anos foi autuado pelos crimes de roubo, estupro na forma tentada e uso de documento falso.

As diligências iniciaram logo após a comunicação de um roubo a uma residência no bairro Bom Jesus, anexa a uma igreja. Conforme as vítimas, o casal foi rendido por um homem que entrou no imóvel, com um pano no rosto e a todo tempo fazendo ameaças.

O morador teve os braços e pernas amarrados pelo suspeito, que exigia a chave do cofre da igreja e outros pertences. Durante a ação criminosa, o suspeito tentou abusar sexualmente da mulher, porém, ela conseguiu escapar da casa pulando o muro. O homem ainda perseguiu a vítima jogando uma faca conta a mesma.

Diante das informações e das características do suspeito, os policiais civis passaram a investigar o crime, quando na tarde de quinta-feira avistaram um rapaz em um bar parecido com os aspectos físicos repassados. Ao perceber a presença dos investigadores, ele se levantou, saiu andando até a esquina. Ao entrar em um terreno nas proximidades foi abordado.

Durante entrevista, o suspeito aparentando muito nervosismo acabou entrando em contradição por diversas vezes. Dentro do veículo dele os policiais civis apreenderam três facas, alguns documentos em nome de outra pessoa, dinheiro e uma lanterna. Em seguida ele foi encaminhado para esclarecimentos.

Na Delegacia de Polícia de Apiacás, o homem inicialmente apresentou o nome falso, porém, assumiu a autoria do roubo, bem como foi reconhecido pelas vítimas. Além do assalto em investigação, o preso confessou ter feitos vários furtos mediante arrombamentos em pelo menos quatro igrejas da cidade. 

Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo, tentativa de estupro e uso de documento falso.

GazetaMT/Site parceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *