Variedades

Crisântemo Verde: leitura obrigatória para que gosta de poesia

Nesta manhã, eu acordei,

E no divâ eu peguei

Sua foto colorida.

Já faz, óh Deus, muito tempo!

Saudade, um mau passatempo,

Obcecando a minha vida.

Os versos acima fazem parte do poema “Vivendo sem você” e esta na página 141, do livro Crisântemo verde, que foi lançado na última sexta-feira no A Casa do Rio.

O autor e acadêmico Édson Ceretta, já tem outro livro com o título “A Sombra do 13” que é um romance, cheio de suspenses e mistérios, esta obra foi bem avaliada e recomendado por quem leu.

“Flores Péticas”, da qual o livro Crisântemo Verde é o primeiro dos sete livros que  comporá a série, em seguida será lançado “Gérbera Laranja” e prá finalizar a série, o sétimo e último e livro trará o título “Rosas Vermelhas”.

Primeira foto: Édson Ceretta apresentando sua obra, ao lado de Hermélio Silva. Segunda foto: Wander Melo, ilustrador do livro ao lado de Édson ceretta, autor do Crisântemo Verde.

Estiveram prestigiando o evento os imortais, Hermélio Silva, que fez o cerimonial, os escritor e academicos Isaias Dias, Jackson Aguirre, Drª Clotildes, Dr Pedro Pereira Campos, Paulo Isac, que é o atual presidente da ARL Academia Rondonoplitana de Letras, o escritor Sênior Alves e sua esposa Sara, a escritora Sah Silva e o professor Ivanildo. Os empresários Sergio Del Cistia da Elétrica Serpal, Rosangela Calegnan, proprietária da livraria Sabo Cultural, a fotografia ficou por conta do renomado fotógrafo César Augusto, a música foi responsabilidade do rondonopolitano Paulo Pego, que apresentou seu vasto repertório de MPB e Rock Nacional.

Primeira foto: Paulo Pego, músico e cantor rondonopolitano Segunda Foto: Édson Ceretta, autografando o livro.

O livro contém 5 capítulos, e 80 poemas distribuídos em 220 páginas, a ilustação ficou por conta do Wander Melo, artista plástico de renome internacional, com exposição em Pitsburgo nos Estados Unidos e Lisboa em portugal, no Brasil, suas obras foram expostas em São Paulo e Brasilia para citar apenas as mais importantes.

Assim como “A Sombra do 13” este também será sucesso de vendas e com certeza serão feitas novas tiragens, para atender o público leitor.

Da redação

Fotos: JC Garcia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *