Geral

2ª edição consolida a Jornada de Negócios da Rede Economize como uma das maiores feiras do segmento farmacêutico do Brasil.

Encontro de licenciados, indústria e profissionais da Saúde no interior de Mato Grosso movimentou em 2024 mais de R$ 15 milhões em um único dia.

Em Rondonópolis, cidade do interior de Mato Grosso, a 2ª edição da Jornada de Negócios da Rede Economize consolidou esta como uma das maiores feiras do segmento farmacêutico do Brasil. No último dia 24 de outubro investidores, licenciados da rede, representantes da indústria e profissionais da saúde apresentaram novidades, selaram parcerias e fizeram bons negócios. Em um único dia, o volume de negócios diretos gerados no evento ultrapassou a casa dos R$ 15 milhões.

O evento foi pensado para receber mais de 400 convidados da rede de todas as regiões do Brasil –a Rede Economize de Farmácias possui 170 lojas e atua em 19 Estados-, em uma verdadeira jornada imersiva focada na negociação. Ao todo, foram 35 expositores nacionais e representantes dos grandes players do varejo farmacêutico, com condições de preço e prazo trazidas com exclusividade para o evento.

Rodolfo Jaquinta, fundador e presidente da Rede Economize, comemora mais uma edição de sucesso da Jornada de Negócios. “Nas semanas e nos dias que antecederam a feira bateu aquela ansiedade, a gente se preocupa com cada detalhe. E no final vale a pena! Estar aqui, vendo tudo pronto e acontecendo nos traz um alívio e a sensação de missão cumprida”, diz.

O empresário ressalta, ainda, a importância da realização da feira na cidade onde tudo começou. “Nosso sonho nasceu aqui e hoje o nome de Rondonópolis está sendo levado para todo o Brasil. Este é o protagonismo que a nossa cidade merece, que alavanca os negócios diretos e indiretos, que movimenta a economia local dentro e fora do nosso segmento. Nada mais justo que retribuir um pouco do que esta cidade fez por nós sempre”, diz. “Além disso, é importante mostrar que não ficamos atrás dos grandes centros do país em termos de estrutura e logística para uma feira desta magnitude”, destaca.

Tecnologia

Ponto alto da 2ª edição da Jornada de Negócios da Rede Economize, a tecnologia garantiu ainda mais imersão. Toda a comunicação visual da feira foi 100% digital, com grandes painéis de led espalhados por todo o espaço do evento, estilo inovador em um formato sem stands. No centro do pavilhão, estrutura de sonorização montada para reverberar com alta definição, além do palco para a festa de encerramento da feira.

Além de tecnológicos e mais imersivos, os equipamentos led são sustentáveis. Baixo consumo de energia e, claro, sem o gasto com papel e impressão.

Meta superada

Em 2024, a 2ª edição da Jornada de Negócios da Rede Economize superou todas as expectativas. Maior número de convidados, de expositores e de volume de negócios, com um crescimento de 25% na comparação com a edição de 2023 (que gerou quase R$ 12 milhões). “Este crescimento vem para consolidar a nossa feira como verdadeira fomentadora de bons negócios e oportunidades. Um evento deste porte, com o selo Economize, sendo reconhecido pelas maiores marcas da indústria farmacêutica do nosso país é motivo de muita celebração”, completa Jaquinta.

Show de prêmios

Após a etapa de negociação, momento de celebração e sorteio de prêmios na 2ª Jornada de Negócios da Rede Economize. No total, mais de R$ 100 mil em prêmios foram sorteados pela Rede, sendo, três motocicletas 0km, viagens internacional e nacional, R$ 40 mil reais em produtos, entre outros prêmios sorteados pelas industrias participantes.

A Rede

Atualmente a Rede Economize, empresa 100% rondonopolitana, conta com mais de 170 lojas espalhadas em 19 Estados do Brasil e apenas em Rondonópolis a Rede emprega mais de 500 colaboradores. A meta é alcançar 100% do território nacional e chegar ao número de 200 lojas ainda em 2024, replicando o modelo de negócios que fez da Farmácia Economize sinônimo de excelência no mercado varejista farmacêutico nacional.

Com o foco nas pessoas, a Rede Economize traz um modelo de negócio focado no propósito de levar ao consumidor acessibilidade, variedade de produtos, experiência de compra e preço justo. É este o princípio que norteia o projeto de expansão da marca lançado em 2019, seis anos depois da inauguração da primeira loja Economize, em 2013.

Da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *